COBERTURAS E ENTREVISTAS

 


Clicar para assistir a Live completa




(Clicar no link para assistir a Live Completa)


Na 2ª feira, dia 30 de agosto de 2021, o Programa @Arte Agora será transmitido ao vivo pelo YouTube, e será duplo!! 

Às 17h receberá as escritoras Nina Fernandes (RJ), Dinorá Couto Cançado (DF) e Elinalva Oliveira (CE).

Às 19h será a vez de Renata Clarke-Gray (Caribe), Clara Arreguy (DF) e Fabiana Rocha (EUA).

Em entrevista a Alexandre Santos, falarão sobre suas participações no estande da Rede Sem Fronteira, na 91ª Feira do Livro de Lisboa.

A programação do Canal Arte Agora no YouTube pode ser acompanhada no endereço:

 https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g.

Aproveite para se inscrever no canal.





**************************


GRAVAÇÃO DO PROGRAMA "Minas Vivas! EM 01 DE SETEMBRO DE 2021. Tema: Especial Escritoras na Feira do Livro de Lisboa. Nesta quarta-feira vamos receber a Nina Fernandes na Minas Vivas! Ela contou sobre seu livro Vida que segue…simples assim e da presença de escritoras que estão fazendo um trabalho marcante pela Rede Sem Fronteiras na Feira do Livro de Lisboa. CLICAR NO LINK: https://youtu.be/wIW-N8KMPPk

Nina Fernandes é atriz, compositora e escritora. Diretora Artística da CCM, Diretora Cultural e de Eventos da AJEB/RJ, Delegada da AJEB Nacional, diretora de Artes da UBT/RJ, Membro Honorário da ABRAMES. Colunista do Jornal Posto Seis, Sem Fronteiras e Via. Membro e colaboradora da Rede Sem Fronteiras na 91ª Feira do Livro de Lisboa, onde está lançando seu livro Vida Que Segue… Simples Assim e a coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo, como coautora.

 









****************************





LOUVO MARIA AMÉLIA PALLADINO COM PALMAS DE MINERVA


Texto de Dalma Nascimento


A  navegar pelas águas da cultura, sobretudo literária, o poderoso barco da Rede sem Fronteiras, conduzido pela habilíssima timoneira-mor Dyandreia Valverde Portugal, ontem ancorou no nordeste brasileiro. E levou  para o mundo lusófono a palavra vibrante da professora Maria Amélia Palladino  com  primorosa análise do romance de Rachel de Queiroz "Memorial de  Maria  Moura" Conhecedora dos meandros literários, Maria Amélia, formada em Letras,  aprofundou  detalhes relevantes da extensa obra com tal entusiasmo e mestria que  ela me fez, após sua fala,  ir  logo procurar  "Memorial de Maria Moura" na minha biblioteca.

 Livro rapidamente lido por mim  quando Rachel o lançou, agora, meu olhar certamente será outro com a exegese da ex-diretora do colégio Pedro II, membro atual da Academia Carioca de Letras e presidente da FALAC.

Assim como Bandeira louvou  Raquel, eu louvo Maria Amélia Palladino  e, digo mais, com as palmas de Minerva.



Clicar no link para assistir a palestra

https://www.youtube.com/watch?v=IQW_UaWD1Y4&t=2s



******************************






Entrevista concedida em 08/09/2021 ao programa Arte Agora pelos escritores Karla Júlia, Maria Esther Rodrigues e Daniel Marques, participantes da Feira Internacional do Livro de Lisboa.

https://youtu.be/P451f3DnuHU



O CANAL "ARTE AGORA" no You Tube com o entrevistador ALEXANDRE SANTOS. Convida para Entrevista, hoje, 08 de setembro, às 17 horas: Karla Júlia; Maria Esther Rodrigues e Daniel Marx. Logo em seguida: Às 19 horas: Astrid Beutler; Basilina Pereira e Jânia Sousa.

Clicar no Link para assistir as entrevistas ao vivo:

https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g





3 comentários:

  1. Magnífico, perfeito todos eventos! Isso promove a Literatura e estreitam os laços entre continentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Zenir. Muito obrigado pela sua importante presença. Abraços do ALBERTO ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  3. Como está sendo gratificante conhecer mais as escritoras da Rede Sem Fronteiras.Apbiplausos ao amigo Alexandre desse canal Arte Agora. Um primor de anfitrião.Merecidos aplausos. E vamos seguir dando laços, estreitando a distância. Abraço a todos.

    ResponderExcluir