AUTORES CONVIDADOS


Comitiva de Autores Lusófonos 

na 91.ª edição da Feira do Livro de Lisboa

Clicar na imagem ou no link para assistir ao vídeo

no Canal You Tube da Rede Sem Fronteiras

https://youtu.be/rTBKlrxfTuk



Rede Sem Fronteiras 

apresenta autores lusófonos na

91ª Feira do Livro de Lisboa - Portugal


De 26 de agosto a 12 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa-Portugal, voltará a receber este que é o maior evento dedicado a promover a literatura lusófona e a fomentar o gosto pela leitura: A Feira do Livro de Lisboa. Na ocasião, será celebrado o 91.º aniversário do evento que contará com a participação de 131 expositores distribuídos por 325 pavilhões, os quais trarão à Feira mais de 700 marcas editoriais. Trata-se, portanto, da segunda maior edição da história da Feira, sendo apenas superada pela de 2019.

 

A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, fomentando, divulgando e promovendo escritores além-fronteiras, participará do evento em que, com um estande próprio, apresentará as produções literárias de escritores brasileiros e lusófonos.

 

O destaque, este ano, será para a homenagem que a Rede Sem Fronteiras prestará a três autores convidados de honra: Dalma Nascimento, Mestra e Doutora, professora aposentada pela UFRJ realizou projeto de pesquisa para a Biblioteca Nacional sobre a obra de Nélida Piñon, o qual mereceu publicação pela instituição, possui 14 livros publicados; Tania Zagury, Filósofa, Mestre em Educação pela UFRJ, Professora Adjunta da UFRJ, Conferencista com mais de cinco mil palestras e cursos ministrados, Escritora com 38 livros publicados; e Tom Farias, jornalista, escritor, crítico literário e roteirista, publicou 15 livros, dentre eles: Carolina, uma biografia, foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, conquistou prêmios da Academia Brasileira de Letras, dentre outros.

 

O estande não apenas receberá obras de 75 autores e mais de 300 coautores, como também de convidados de antologias parceiras. Além de escritores brasileiros residentes no Brasil e radicados no exterior, participarão autores lusófonos de vários países. Devido à pandemia e às restrições de fronteiras, os residentes no Brasil - a maioria - serão representados pela Rede. Dentre esses autores, estão grandes líderes, como presidentes de respeitáveis Academias e Associações Culturais.

 

A Presidente da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Valverde Portugal, que reside em Lisboa, relatou: “Neste momento, a contaminação do vírus está controlada em Portugal, e os organizadores se sentiram confiantes em realizar o evento com os mesmos cuidados e restrições do ano passado. No entanto, como lamentavelmente não poderemos contar com a presença física dos autores residentes no Brasil, decidimos fomentar suas representações este ano, proporcionando uma bela e intensa programação cultural com palestras, debates, reuniões virtuais, entrevistas e flashs ao vivo da Feira, em tempo real e outros. Teremos o prazer e a honra não só em representá-los e apresentar suas obras para os editores e leitores portugueses, mas também de tê-los entre nós de forma remota.”

 

Devido a esta programação virtual, mais de 20 entidades parceiras realizarão ações culturais remotas ao longo do período da Feira – todas transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Rede Sem Fronteiras para vários países onde a Rede possui parceria e, também, para os transeuntes do evento. As atividades da programação, com seus respectivos dias e horários, poderão ser conferidas no blog do estande no evento: www.redesemfronteiras.com

 

A Rede Sem Fronteiras manteve, para a ocasião, o lançamento oficial da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 6 – Parte 1 e Parte 2, que conta com produções de mais de 180 coautores e com apresentação da escritora Dalma Nascimento. Além disso, durante o lançamento, será realizada a cerimônia de entrega da Premiação do Concurso Literário da obra, com a entrega do troféu “Palma Dourada” aos três primeiros colocados de cada categoria. Haverá, ainda, um pré-lançamento da Antologia Literária em Verso e Prosa da ALALS – Académie des Lettres et Arts Luso-Suisse, Intercâmbio luso-suíço - Navegando pelos mares da lusofonia, que será lançada, oficial e posteriormente, em Genebra.

 

Rede Sem Fronteiras é uma entidade cultural que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países do mundo, em cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!”. Seu objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros além-fronteiras, por meio de projetos literários, artísticos e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Bibliotecas, Museus, Associações, Academias e entidades afins. 

 

Para mais informações, siga a Rede Sem Fronteiras nas redes sociais, ou contate o e-mail: contato@redesemfronteiras.com.br

 



Fonte: Assessoria de Imprensa RSF

 










































LANÇAMENTO DOS LIVROS 
DO AUTORES CONVIDADOS



Divulgação oficial dos convites dos autores participante do estande da Rede Sem Fronteiras na  91ª Feira de Livro de Lisboa - Portugal. A Feira será realizada de 26 de agosto a 12 de setembro, no Parque Eduardo VII (localizado em frente à Praça Marquês de Pombal). Venham nos fazer uma visita!! 😉 O estande da Rede Sem Fronteiras, é o D51 (rua da direita, área laranja).

@redesemfronteiras

@feiradolivrodelisboa

#feiradolivrodelisboa

#literaturalusofona

#culturalusofona

#lisboa

#redesemfronteiras

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário