CONGRATULAÇÕES RECEBIDAS




 

MENSAGEM DA CONSELHEIRA BETTY SILBERSTEIN. UMA VISÃO AFETUOSA SOBRE A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO DA REDE SEM FRONTEIRAS: COLETÂNEA SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO... VOL 6, CONSEQUENTEMENTE, PERTINENTE AO TRABALHO LITEROCULTURAL DA JORNALISTA DYANDREIA PORTUGAL. 28 DE AGOSTO DE 2021.

Dy querida. Que lindo evento! Tão completo! Inclusão de libras, audiodescrição, momento de silêncio e oração à dor de seres humanos de outros cantos do planeta, sem se esquecer de homenagear dois irmãos das letras que partiram deixando saudades e uma lacuna enorme no mundo cultural. A premiação foi ótima também. A Palma Dourada ficou o máximo! De tudo, faltou só ver seu gostoso e simpático sorriso, que a máscara escondeu, mas esta não conseguiu abafar a potência positiva de sua voz forte, competente, comprometida com a cultura e o Ser Humano. Saudades, minha amiga e mais uma vez SUPER Parabéns! Que honra fazer parte da família SEM FRONTEIRAS. Que Deus te dê forças para levar a termo os próximos dias, com essa sua alegria e energia incomparáveis. Amo-te!!! Betty.

 

 **************************************

 




******************************************




MENSAGEM DE MARIA ESTHER PAES BARRETO RODRIGUES. MENSAGEM PUBLICADA NO GRUPO DE WHATSAPP VIAGEM SEM FRONTEIRAS -28 DE AGOSTO DE 2021.

Ontem, dia 28/8/2021, foi um dia muito especial para mim - meu lindo e amado neto primogênito Rodrigo fez 15 anos; eu fui premiada em segundo lugar, na categoria Prosa, no Concurso Sem Fronteiras pelo Mundo - Coletânea Literária Internacional Volume 6, organizada pela talentosa, competente e muito querida presidente da Rede Sem Fronteiras  - Dyandreia Portugal, com o meu ensaio “ O início da estrada “, na 91*Feira do Livro de Lisboa 2021! Estou me sentindo nas nuvens de tão feliz, honrada e agradecida! E para fechar com chave de ouro o meu dia inesquecível, fui escolhida para falar sobre o grande escritor, biógrafo, jornalista, crítico literário, professor, pesquisador, dramaturgo, roteirista e meu amigo Tom Farias, na homenagem da Rede Sem Fronteiras aos grandes ícones da nossa literatura - Dalma Nascimento, Tânia Zagury e Tom Farias. Muito orgulho de fazer parte da Rede Sem Fronteiras, que faz um belo trabalho de divulgação da cultura brasileira e lusófona, em mais de vinte países e que tem em todas as suas transmissões inclusão de intérpretes de libras e áudio descrição. Gostaria de parabenizar a todos os premiados e participantes, jurados, equipe e principalmente, à Dyandreia e Fábio Portugal! O Stand da Rede Sem Fronteiras D 51, na Feira do Livro de Lisboa 2021 está imperdível! Muitíssimo obrigada!!! BRAVO! Maria Esther.





MENSAGEM DE IVANILDE GUSMÃO


Que Maravilha!!!
Lindo o Troféu 🏆
Uma Palma de Ouro como
Os melhores premiados dos festivais, das Feiras...
Parabéns pra:
Editora REDE SEM FRONTEIRAS 
PREMIADOS 
PARTICIPANTES
 COAUTORES 
EQUIPE DA EDITORA 
TODOS QUE 
DIRETA E INDIRETAMENTE 
CONTRIBUÍRAM
PARA A REALIZAÇÃO 
DESSE GRANDE 
E V E N T O !!!!


************************************


Essa é a @Dy, igual a qq outra mãe, só q não!
Qualquer uma pode parir um filho, fazer barulho e bater no peito pra dizer q é mãe desse ou daquele, mas criar,  cuidar, agregar valor, velar, entregar para o mundo, fazer ele crescer, se sacrificar por ele,  mesmo quando ele não te visita e não expõem pra todo mundo o q vc realmente é é faz, ahhh meus amigos, não é pra qq uma.
Essa imagem bem humorada, mostra o q Dyandreia está fazendo por nós,  e sinceramente,  aos q a conhecem bem, não surpreende,  Ela é exatamente isso! 

Então,  só posso dizer mesmo é q estou me empenhando para retribuir todo o esforço em atender seu simples pedido, O DE CURTIR, COMENTAR E ESTAR PRESENTE EM TODAS AS REDES! 
Nunca foi tão claro a máxima #juntassomosmaisfortes 
GRATIDÃO POR SUA POTÊNCIA! Ela me inspira a ser melhor e me impulsiona a querer estar sempre ao seu lado. 

Parabéns Dy, Fábio,  Equipe e Colaboradores! 💐



***********************

MENSAGEM DA ANGELI ROSE



Parabéns a todas premiadas no Concurso da RMSF! 
Parabéns aos homenageados/as de 2021 na FLL 2021. 
Parabéns a Dyandreia pela condução da linda e emocionante cerimônia de premiação!
(Lembro que o Coletivo Mulheres Artistas é um dos parceiros da RMSF nesse magnânimo evento cultural. E aproveito para agradecer a confiança de organizar 2 atividades do CMA: 
TÔ NA FEIRA I e II.)

E gostaria ainda  de compartilhar com todas/os: Ontem foi um dia muito especial e intenso para mim, pois, além da relevante Medalha histórica que recebi em homenagem ao Bicentenário de ANITA GARIBALDI(FEBACLA), fui contemplada com a Menção Honrosa PROSA, no Concurso da REDE SEM FRONTEIRAS-2021; e ganhei o 2o. Lugar na categoria  Crônica do concurso : ANITA GARIBALDI: UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO(AJEB-SC). Textos publicados nas respectivas antologias.
Fiquei realmente surpresa, principalmente, por estar ladeada por autoras/es tão qualificadas/os.
Muito obrigada a todos/as que me inspiram e apoiam em meu cotidiano.🤗🤩🙇🏽‍♀️🙋🏽‍♀️




************************************







ESTA POESIA É LINDA!!! AMÉLIA LUZ 
dedica a Karla Júlia. Logo após o painel apresentado 
em Homenagem a Dalma Nascimento



LÍNGUA LUSA
Amélia Luz
Minha língua lusa é um laço,
É um traço, é o meu espaço!
Esdrúxula, confusa, pessoal,
Abusa das palavras num mesmo ritual
Lambendo a poesia
No sabor sublime do ofício,
Dia após dia!
Minha sina, minha musa,
Herança do meu Portugal,
Ortográfica e gramatical...
Erudita, culta, acadêmica,
Polêmica ou irreverente,
Luz que brota livre na nossa boca
Sedenta de versos.
Popular, simples, corriqueira,
Língua de muitos “falares”,
Língua dos sete mares,
Atravessando os oceanos
Na força dos ventos,
Seguindo o caminho mágico
Das ousadas caravelas portuguesas...
Identidade cultural do baú de Camões,
Com heranças ibéricas próprias e definidas,
Trânsito poético da linguagem que liberta.
Temos nossas raízes próprias
Ao partilhar a palavra viva
Saída do ovário da “última flor do Lácio”,
Brotada em terras brasileiras.
Resmungo o âmago da minha latinidade.
Afinal, quem sou, ou quem somos?
Eu sou, nós somos: cidadãos Portugueses,
Brasileiros, Angolanos, Moçambicanos
Caboverdianos, Guineeenses, Goeses,
Macaenses, Sãotomenses ou Timorenses.
NÓS SOMOS, SOBRETUDO,
A LÍNGUA PORTUGUESA!!!

Homenagem à Feira do Livro de Lisboa - 2021. 
Para Karla Julia





MENSAGENS PUBLICADAS
NOS GRUPOS DE WHATSAPP





























































































































2 comentários:

  1. O trabalho de vocês tem um dinamismo de profissionalismo e um potencial de inovação e ousadia tão contagiante que faz mágica mesmo, pois o trabalho está sendo tão bem executado que não tenho palavras. E por isso me calo aos aplausos que estou endereçando para a nossa abelha Rainha Dyandreia Portugal, ao Fábio e Marita que a acompanha... E para toda a equipe dourada de ouro! Vocês todos são nossas joias que saem do porta joias para nos divulgar, mas vocês são as preciosidades! Se cuidem! Com Carinho de Leslie Deslandes

    ResponderExcluir
  2. Meus aplausos e agradecimentos para o trabalho de divulgação literária das obras de autores lusófonos nos quais me encontro incluída à competente Rede Mídia Sem Fronteiras na pessoa de sua presidente Dyandreia Portugal e equipe, fazendo nossa literatura brilhar mais forte no cenário internacional na 91a. Feira do Livro de Lisboa! Muito bom estar com todos vocês!!!

    ResponderExcluir